martedì 10 agosto 2010

Velejando!!!

Primeira grande viagem a vela, veleiro Santippe, um Grand Soleil 39', barco marinho, estabilidade de rota muito boa, confortável

Porto de partida: Brindisi (sul da Itália), porto de destino Caorle (província de Veneza) tripulação:

Davide - capitão e armador
Renzo - segundo
Stefania - ajudante
Eduardo - aluno (hehehehe)

Viajei a noite toda de trem de Milão até Brindisi, em Bolonha conheço Davide e Stefania, trocamos idéias e impressões sobre o mundo da náutica Em Brindisi encontramos Renzo, formado o quarteto pegamos o taxi para a marina. Somos apresentados a Santippe!!!

Lindo veleiro de 39', projeto YOR, barco feito para navegar e não para impressionar os amigos.

Embarcamos e saímos do porto com um mar agitado, apos 10 minutos de navegação o mar se acalma e podemos velejar mais tranquilamente, 7 nos de velocidade a vela, muito bom.

Tentamos pescar mas os dois peixes que abocam a isca escapam...

Giramos a proa em direção a Croácia e suas 1100 ilhas, enquanto estávamos velejando protegidos pelo Gargano, tudo ia muito tranquilo mas quando perdemos a proteção da montanha começamos a pegar um mar confuso, e chacoalhamos bastante, noite difícil

O dia seguinte começou bem, navegamos até chegar na Croácia e começamos a subir em direção norte, entre as ilhas.

Esse ano a Croácia não foi invadida por turistas, seguimos tranquilos até chegar a Caorle, nova casa de Santippe.

Para mim, primeira e FANTÁSTICA, experiência a vela, aprendi muitíssimo e já me sinto seguro para empreender a primeira velejada com Honorina!!!

1 commento:

cicciopettola ha detto...

reportage fedelissimo!
(ma non hai scritto, mi sembra, dell'incontro più bello in alto mare.. che tu hai documentato come meglio non potevi!) ..PROVVEDI! ;)